Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Papa assinala festa de Santo António, «doutor da Igreja e patrono dos pobres»

Data: 13/06/2018

Cidade do Vaticano, 13 jun (SIR) – O Papa Francisco assinalou hoje no Vaticano a festa de Santo António, que evocou como “doutor da Igreja e patrono dos pobres”.

A audiência pública semanal, na Praça de São Pedro, começou com um “aplauso para todos os Antônios”, a pedido do pontífice.

Já no final do encontro, Francisco recordou “a memória de Santo António de Pádua, doutor da Igreja e patrono dos pobres”.

“Que ele voz ensine a beleza do amor sincero e gratuito; só amando como ele amou, ninguém à volta de vós se sentirá marginalizado e, ao mesmo tempo, vós mesmos sereis cada vez mais fortes nas provações da vida”, declarou.

Santo António nasceu em Lisboa, em 1195, numa casa localizada a poucos metros da catedral; entrou no mosteiro agostiniano de São Vicente, onde viveu durante dois anos antes de integrar a comunidade de Coimbra.

Em setembro de 1220, Fernando deixou os agostinianos para integrar a ordem dos franciscanos, onde assumiu o nome de Antônio, pelo qual é hoje conhecido.

Na Itália, destacou-se como pregador e primeiro professor de Teologia da ordem franciscana recém nascida; faleceu em 1231 e foi sepultado em Pádua, tendo a sua fama de santidade levado o Papa Gregório IX a canonizá-lo, a 30 de maio de 1232.

Em 1946, Pio XII proclamou-o como “doutor da igreja universal”, com o título de ‘Doctor Evangelicus’ (Doutor Evangélico).

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 33