Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

PUC-Chile lança projeto em sintonia com a Igreja

Data: 12/07/2018

Santiago, 12 jul (SIR) - A Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC) lançou na última terça-feira, 10, uma nova iniciativa com o objetivo de colocar as capacidades e conhecimentos da academia a serviço da Igreja.

Intitulada como 'Projeto Comum', a proposta pretende solucionar as problemáticas das comunidades paroquiais da Arquidiocese através de projetos, cursos e pesquisas acadêmicas realizadas pelos estudantes da instituição.

A iniciativa se baseia na Constituição Apostólica 'Ex Corde Ecclesiae' do Papa São João Paulo II, que ressalta que um dos objetivos da universidade católica é "garantir de forma institucional uma presença cristã no mundo universitário diante dos grandes problemas da sociedade".

Segundo Ignacio Sánchez, reitor da PUC, o centro da missão da universidade é "a formação das pessoas à luz do Evangelho. A partir deste trabalho próprio da universidade, o desafio será posicionar instâncias que se vinculem à Igreja, especialmente a partir do âmbito acadêmico e a pesquisa a fim de ajudar e dar respostas aos problemas prementes de cada época".

Já o Bispo Auxiliar de Santiago e Capelão Geral, Dom Cristián Roncagliolo, destacou que este projeto "gera uma ponte muito concreta entre a universidade católica e a Igreja, colocando os talentos acadêmicos a serviço de realidades pastorais diversas, gerando uma virtuosa colaboração."

"Evidentemente esta é uma forma nova de colaboração entre a Universidade Católica e a Igreja que alimenta a vida pastoral e que, ao mesmo tempo, renova a missão evangelizadora de nossa casa de estudos a partir de seus âmbitos mais próprios", concluiu.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 19