Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

República Centro-africana: Assassinadas 7 pessoas, entre elas um sacerdote

Data: 16/11/2018

No ataque às estruturas para refugiados na paróquia de Alindao, província de Basse Kotto, teriam sido mortas pelo menos 40 pessoas. Outras fontes falam de 10 pessoas.

Bangui, 16 nov (SIR) – Pelo menos sete pessoas, entre elas um sacerdote, padre Balise Mada (ordenado sacerdote a 21 de abril de 1996) foram morta nesta quinta feira na cidade de Alindao, no centro da República Centro-Africana, onde aconteceram combates sangrentos entre grupos armados rivais. Após os tiroteios não se conhece o paradeiro de outro sacerdote. O enfrentamento iniciou na quarta-feira com alguns tiroteios sem causar vítimas, mas ontem houve um violento enfrentamento entre os dois grupos rivais;

De acordo com Radio Notre Dame os mortos seriam pelo menos 40 entre eles o Vicário geral da Diocese de Alindao e outro sacerdote cujo nome seria Celestino Ngoumbango. O campo para refugiados localizado perto da sede da Diocese e da catedral de Alindo teria sido, sempre de acordo com as informações da Radio Notre Dame, o principal alvo do ataque de homens armados realizado ontem.

A agência Nova destaca: “De acordo com a organização não governamental Médicos Sem Fronteiras (Msf) violentos combates entre grupos armados iniciados nas últimas semanas no norte do país obrigou a mais de 10 mil pessoas a procurar abrigo em outros lugares no sul. Os confrontos aumentaram de intensidade nessa quarta-feira na cidade do norte, Batangafo, onde foram queimados três campos de refugiados, várias casas e um mercado. Desde 2013 o País enfrenta uma onda de violência entre as milícias muçulmanas ex-Seleka e os cristãos anti-balaka e outros grupos armados que brigam pelo controle do território e os recursos minerais. De acordo com as Nações Unidas, as violências obrigaram mais de 700 mil pessoas a abandonar suas casas e mais de 570 mil a buscar asilo no exterior. Sempre de acordo com a ONU, mais de 2,5 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária”.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato